Intenção de Missa

Intenções para Santa Missa

Caros membros da Paróquia de São João Batista, É com alegria que informamos sobre o hábito em nossas comunidades de anunciar, durante a Santa Missa, as intenções pelas quais será celebrada a Eucaristia. Nossos fiéis procuram o sacerdote ou a equipe litúrgica, solicitando que a Missa seja dedicada a uma intenção específica, seja em memória de um falecido, em ação de graças por um aniversariante, pelo sucesso de uma operação, e muito mais. A Missa, sendo o sacrifício de Jesus na cruz, carrega um valor espiritual infinito. "Rezar" a Missa por um falecido, um doente ou em ação de graças é encomendar a oração mais poderosa que podemos oferecer. Inicialmente, esse costume é louvável. No entanto, observamos desvios frequentes. Algumas pessoas "encomendam" a Missa, mas não se envolvem pessoalmente na celebração, presumindo que sua participação não é necessária, pois o efeito do sacramento depende apenas do ministro ordenado. É importante lembrar que a participação ativa de todos é fundamental para a plenitude da oração sacramental.

As intenções para a Santa Missa podem ser enviadas para o Instagram da Paróquia
@igrejadoquadrado ou o formulário abaixo

OBS: Em dias de missas também haverá um responsável coletando as intenções presencialmente antes do início da Missa.